Meus Livros da Escola

Iae galera, todos bem? 

Bom, não sei se notaram mas mudei o template / layout do blog rsrsrs' Mas é sério eu mudei, eu sei que está mega parecido com o outro mas realmente eu mudei kkk' 

Essa nova fase se resume em "Vou deixar o blog mais a minha cara" o que é uma coisa que eu deveria ter feito desde o começo do blog. Para os que lembram o blog no começo era bem Dark porque eu simplesmente amava essas coisas e com o tempo foi mudando até chegar numa época que eu simplesmente queria agradar aos outros e não mais a mim! Isso mudou de novo! Viva eu õ/ 

Bom, voltando ao assunto do post. Meus livros da escola!

Esse ano a escola/governo quis mais uma vez mostrar que quer incentivar os alunos a lerem somente entregando um kit de três livros para cada aluno. Porém tentem adivinhar se eles pelo menos comentam sobre os livros durante a semana? Isso mesmo, não!  (Na minha sala pelo menos dois professores falaram sobre os livros, o que já é um avanço)

Enfim, tirando o fato d'eu estar me corroendo por dentro querendo todos os livros que deram para ler, me acabar lendo e ter minha mini biblioteca de livros da escola no quarto.. Está tudo bem na escola pois nem lembram que entregaram os livros. Acho isso mega desnecessário, não apoiar e incentivar a leitura sendo que estão entregando livros.  #CoisaChata!

Mas enfim, vou falar um pouco de dois dos três livros que entregaram. Eu sei, eu sei. "Por que só dois dos três livros David?" Eu explico, minha cara juventude.
Um dos livros se chama: "Poemas para ler na escola" (se eu não me engano é o do João Cabral de Melo Neto) e poemas não é um dos meus assuntos preferidos. 

 Continuando, o primeiro livro se Chama "Quem tem medo de vampiro?" 



Das histórias contadas duas se destacam:
A história da amarga "Ismênia, moça donzela", narrada através de bilhetes dirigidos ao amante.
"O peixinho dourado" é uma história surpreendente entre outros contos.
Trata-se de histórias revisadas e editadas (com algumas alterações) e todas expõem com muita propriedade e precisão os aspectos mais profundos da alma humana, propando que as situações poem atingir pontos extremos. Os desejos reprimidos, atos impulsivos e instintivos sobrepõem-se à  racionalidade de pessoas comuns.
Em todas as histórias ocorre a análise deste "espião de corações solitários" sempre pronto para flagrar o instante em que a paradoxal condição humana se revela.
Há momentos da leitura em que a gente se sente confuso e parece estar diante de repetições.
"Quem tem medo de vampiro" foi planejado para ser lido e analisado por estudantes e, assim, traz um Suplemento de Leitura.


 E o outro livro é o "Admirável Mundo Novo"


O personagem Bernard Marx sente-se insatisfeito com o mundo onde vive, em parte porque é fisicamente diferente dos integrantes da sua casta. Num reduto onde vivem pessoas dentro dos moldes do passado uma espécie de "reserva histórica" - semelhante às atuais reservas indígenas - onde preservam-se os costumes "selvagens" do passado (que corresponde à época em que o livro foi escrito), Bernard encontra uma mulher oriunda da civilização, Linda, e o filho dela, John. Bernard vê uma possibilidade de conquista de respeito social pela apresentação de John como um exemplar dos selvagens à sociedade civilizada.
Para a sociedade civilizada, ter um filho era um ato obsceno e impensável, ter uma crença religiosa era um ato de ignorância e de desrespeito à sociedade. Linda, quando chegada à civilização foi rejeitada pela sociedade.
O livro desenvolve-se a partir do contraponto entre esta hipotética civilização ultra-estruturada (com o fim de obter a felicidade de todos os seus membros, qualquer que seja a sua posição social) e as impressões humanas e sensíveis do "selvagem" John que, visto como algo aberrante, cria um fascínio estranho entre os habitantes do "Admirável Mundo Novo".

  

Se não fosse minha correria de vida eu já teria lido os dois e estaria postando uma resenha, porém não tive tempo nem de tirá-los da mochila.. Folheei eles na sala mas ainda não me aprofundei na leitura :c (Conforme eu for lendo vou postando aqui ^^ )

Bom eu também estou de olho nos livros que deram para as outras salas e séries. Se eu finalmente conseguir vou postar aqui sobre eles também! Claro que depois de pelo menos dar uma lida na introdução que é pra sair dessa vida de pesquisar na internet >< 

Fico por aqui, deixando um forte abraço!

Forte abraço! kkkkk'


8 comentários:

  1. Sempre quis ler Admirável Mundo Novo :) Tem post novo lá no meu bloguito, passa lá depois ;)

    woolovely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece ser bastante legal, não vejo a hora de me aprofundar na leitura ;)

      Correndo lá ^_^

      Excluir
  2. Ganhei os mesmos livros e estou super ansiosa para lê-los :D
    Adorei o post...
    Abraços
    T.P

    http://www.4youbooksmania.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não vejo a hora de terminar de ler rsrs'

      Obrigado pela visita, Abraços

      Excluir
  3. parecem ser bons. Fiquei com vontade de ler ^^
    garotaadocicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parecem mesmo, estou mega curioso de me aprofundar na leitura ^^

      Abraços

      Excluir
  4. Os livros melhoraram bastante desda minha epoca escolar, achei interessante os livros pretendo ler :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs' O povo dos primeiros anos ganharam "o diário de Anne Frank" Foi ai que eu percebi que mudou muito HASUHSA

      Obrigado pela visita ^_^

      Excluir