Um mundo de diversos talentos ~~

E finalmente depois de alguns dias, cá estou eu novamente! ~~

Deixei a preguiça, frio, dores, sono, frio, gripe, espirros, frio e todo o resto de lado e decidir vir postar no blog. (Eu estava me martirizando sem postar no blog, parece que algo falta em mim se eu não posto no blog).

Bom galera, novamente a ativa vim trazer um assunto á vocês que eu mesmo ainda não entendi o motivo de ainda não ter postado isso. A um tempo já estou pesquisando e aprendendo mais sobre este assunto e mesmo assim ainda não tive tempo/coragem pra postar. Na verdade estava com medo, um pouco de receio na verdade.. é "receio" é a palavra certa. 

Eu pensava muito em qual seria a reação dos leitores ao lerem.. Será que seria igual ao das pessoas que estão a minha volta? Aquela pergunta que eu não aguento mais responder... vish..

Enfim, superando tudo. Decidi postar porque acho que ninguém geralmente fala sobre isso, é um assunto inusitado! Na verdade todos conhecem porém poucos falam. 
Decidi então falar sobre as Drag Queens.

Vamos conhecer mais sobre esse mundo e algumas diferenças?


Drag queens ou Drag kings são artistas performáticos que se travestem, fantasiando-se cômica ou exageradamente com o intuito geralmente profissional artístico. No mais das vezes, apresentam-se em boates e bares LGBT, embora haja drags que façam eventos para público misto e heterossexuais, como animação em festas de casamento, debutantes, formaturas etc. Muitas fazem também correio elegante ou correio animado, levando mensagens de amor ou felicitações com performances características. Chama-se drag queen o homem que se veste com roupas exageradas femininas estilizadas, e drag king a mulher que se veste como homem. A transformação em drag queen (ou king) geralmente envolve, por parte do artista, a criação de um personagem caracteristicamente cômico e/ou exagerado.Tanto drag queens como drag kings podem ter qualquer orientação sexual, e sê-lo não é indicativo de se ser homossexual, bissexual ou heterossexual.
- Conceito Geral - Wikipédia



Drags é uma mistura de talentos ao meu ver. São artistas que misturam canto, dança, interpretação e diversas outras coisas.

Eu admiro muito o trabalho de uma drag pelo fato deles serem realmente pessoas com talento. Ao contrário das drags brasileiras que só batem cabelo, mas claro que tem suas exceções. Por exemplo a Silvetty Montilla que a 25 anos já vem sendo uma das mais conhecidas Drags Performáticas do Brasil.  
Meu foco da postagem hoje são as drags fora do Brasil pois aqui todos já sabem como é!

Bom quem que conhece o trabalho das Drags fora do Brasil e nunca ouviu falar de RuPaul?


RuPaul, afrodescendente de 1,93 cm que usa peruca loura e também se apresenta no masculino como RuPaul Charles, deu nova visibilidade ao transformismo na arte popular americana e faz 53 aninhos em 2013. Nos anos 90, era considerada a diva das discotecas, e foi aclamada como a “Rainha de Manhattan” pelos Djs de New York. Estrelou diversos filmes, tem um programa de rádio e na TV de sucesso e, recentemente, estrelou uma campanha da indústria de cosméticos M.A.C ( campanha VIVA GLAM ) reconhecida internacionalmente.Foi a primeira drag a se tornar supermodel.Tornou-se porta-voz da empresa e agora é a responsável pela coordenação do Fundo M.A.C para o combate à AIDS e apresenta seu próprio reality show, o RuPaul Drag Race.
Biografia do Site RuPaul Brasil Fans~~
 Com certeza um ícone no mundo Drag/Artístico.

O programa RuPaul's Drag Race é com certeza o mais perfeito de todos, conheci este ano e já amo demais! (baixei todos os episódios). Lá podemos ter uma noção maior de mundo drag. Todas cantam, atuam, desfilam, dançam, se montam .. enfim .. um show de talentos

Bom separei alguns vídeos pra vocês verem e conhecerem mais um pouco.








E pra finalizar com chave de ouro, um vídeo da linda(o) da Raven :



Querem conhecer mais? Acessem os links abaixo e sejam eternamente felizes kkk'

LINK 01
LINK 02 
LINK 03

Até mais ~~

0 comentários:

Postar um comentário