24 Momentos dos protestos em São Paulo que você não verá na TV (SuperCopia do blog - Melhor que Bacon)

Isso mesmo, tirei essa postagem do blog Melhor que Bacon!


A intenção desse post não é dizer o que é certo e errado, dizer como um ou outro lado deve agir, mas só mostrar o outro lado da moeda, aquele que os noticiários na TV que falam dos “vândalos” não vão mostrar, aquele diferente do que a tendenciosa Veja mostra, dos policias heróis que salvam a cidade em perigo.
Bem, na TV  você não vai ver:

01. A matéria do jornalista Elio Gaspari (O Globo) que afirma que a Polícia começou o confronto armado.


Artigo aqui

02. E se preferir uma segunda opinião para acreditar, a jornalista da Band que confirma que a polícia começou a violência.


 03. Quando os policias começaram a atirar na imprensa, mesmo ela se identificando:



04. A conversa presenciada em plena Avenida Paulista (na manifestação de terça) POR MIM, QUE VOS ESCREVO (SAMIR DUARTE), ao sair do Conjunto Nacional em direção à minha casa:





05. O policial que foi filmado quebrando O P-R-Ó-P-R-I-O vidro da viatura.





06. As bombas de gás lacrimogênio vencidas há 3 ANOS, que como o próprio fabricante diz: OFERECEM PERIGO SE FORA DA VALIDADE.



07. O jornalista da Carta Capital que foi preso porque estava carregando vinagre na mochila. VI-NA-GRE. É PROIBIDO CARREGAR VINAGRE AGORA?



08. Quando a Tropa de Choque jogou bombas e atirou em manifestantes na calçada por gritarem “SEM VIOLÊNCIA”.




09. Aliás, gritar “SEM VIOLÊNCIA” já era motivo para você levar tiro, mesmo que estivesse na calçada (sem atrapalhar o trânsito) e sem destruir nem agredir fisicamente nada nem ninguém:





10. Esse perigoso manifestante que tem uma ameaçadora flor. Vai que é uma flor bomba né minha gente?





11. O promotor esquentadinho preso no trânsito que disse que se os manifestantes que estavam atrapalhando o dia dele fossem mortos, ele arquivaria o inquérito policial:

























Diz ele que estava apenas extravasando.

12. A repórter da Folha, Giuliana Vallone, que foi atingida no olho.


Trabalhando, e tentando ajudar pessoas perdidas na rua, Giuliana levou um tiro na cara.

13. A mensagem compartilhada entre os manifestantes incentivando o protesto na paz e como se defender sem em caso de ação violenta da polícia.


14. Os relatos de pessoas que viram policias arrastando pessoas feridas para fora do hospital.


15. O relato de um rapaz que foi ajudar um garoto e tomou tiro.


16. Outros relatos de abuso de poder da polícia como esse e esse.

Relatos 3 e 4.

17. O casal que apanhou às 22h40 (bem depois da manifestação), porque tinham participado dela e agora estavam em um bar.


É isso mesmo, olha aqui a matéria.

18. A professora que não tinha nada a ver com a manifestação, só estava passando, e ao tentar passar longe da confusão levou um tiro na cara.



19. A excelente pontaria da Tropa de Choque. (PS: os manifestantes que tentaram ajudar o senhor também levaram tiro!)


20. O rapaz que mostra que os jovens cansaram de protestar do sofá.



21. O jornalista Pedro Ribeiro, perigosíssimo hein, que precisou apanhar e ser contido por SETE policias.


 

22. RESUMINDO: jornalistas e cinegrafistas se dando muito mal. Porque essas pessoas que estão ali só para trabalhar, e cobrir a manifestação, representam um grande perigo para a sociedade, hein?


23. E esse tapa de luva em todo mundo que reclama que tá fazendo barulho na hora da novela.


24. E se você não leu esse texto ainda, precisa saber quenão são só sobre os 20 centavos as manifestações.


Concluindo:

É triste ver a polícia exercendo esse abuso de poder com tanta falta de preparo em manifestações populares. É triste ver pessoas que só querem causar bagunça no meio de um movimento que quer abalar o status quo do país. Oremos pelos manifestantes feridos e pelos policiais que estão tentando controlar o caos, pois nem todos os policiais agem de má-fé, infelizmente muitos estão agindo.

Nos resta vibrar, pois apesar de estarmos vivendo uma época em que as forças armadas voltam a repreender protestantes, estamos vivendo a era da informação, na qual nós blogueiros estamos aqui para espalhar a notícia para o mundo, época em que qualquer pessoa é um reporter, basta sacar um celular. A informação não é mais unilateral, ninguém precisa engolir absurdos de qualquer veículo que se recusa a dar voz aos dois lados, que não legitima o poder da população por lobby e interesses políticos de poucos. Acabam virando motivo de chacota ao tentarem editar uma matéria que todo mundo sabe que foi diferente.

Quanto mais ações indevidas como essas acontecerem, mais a população vai se revoltar. E mais ainda virá pela frente.

2 comentários:

  1. Que bom que você copiou esse post ajudando a divulgar a verdade contida nessa manifestação. Dá pra acreditar que quando eu fiquei sabendo dela pelos jornais achei que era algo totalmente diferente? Realmente pensei que tudo estivesse acontecendo como a mídia retrata. Até que eu me informei melhor na internet e vi de onde estava vindo a violência.

    PS: Te indiquei em uma tag lá no blog: http://p4raparadise.blogspot.com.br/2013/06/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu li esse post eu realmente não poderia ter deixado de ajudar a divulgar, postei no Tumblr, Twitter, Facebook e aqui no blog.

      Essas são coisas que as pessoas tem que ver, pois se formos acreditar na mídia que muitas vezes é proibida de mostrar as coisas o Brasil vai dessa pra pior.

      Fico mega feliz de ver pessoas que estão buscando informações, lendo em blogs e vendo os diversos vídeos gravados. Pois mudando a mente dessas pessoas elas conseguem ver o Brasil que moramos

      Agradeço muito por ter me indicado na tag >< Vou ficar mega, hiper feliz em responder as perguntas. E aproveitando esse texto enorme, Quero agradecer sua visita e lhe dizer que ser blog é perfeito pra mim ----* Amo ele!

      Obrigado,

      Excluir