E agora? O que eu vou postar?

Tenho certeza de que todos ou pelo menos todos na blogosfera já passaram por isso

"E agora? O que eu vou postar?"


http://weheartit.com/entry/24713547



Quem já se deparou com essa situação sabe que não é algo fácil. Eu particularmente passo isso toda semana, chega uma hora que eu esvazio todas as minhas ideias. Geralmente eu ponho todas as ideias de posts na agenda, porém, muitas vezes são assuntos que fogem do assunto do blog, mesmo que não seja um assunto específico.

Mas enfim, você caro blogueiro, como reagiu a essa situação?

Entrou em desespero? Ficou repetindo "e agora?"? Ou simplesmente respirou fundo e buscou lá do fundo uma inspiração? 

Com a ajuda de alguns blogueiros lhes trouxe algumas dicas de como reagir a esse digamos problema.

A pergunta é: "Você já se deparou com essa situação, de ficar sem ideias? O que fez para mudar essa situação?"


Sim, muitas vezes principalmente quando não tinha muitas notícias do mundo da música, dai eu fazia uma postagem de download, apresentava um novo cantor(a)/banda ou fazia um post pessoal, mas agora estou variando e colocando coisas novas.

"Qual seria a Melhor Maneira de não entrar em desespero numa situação dessas?"
Usando a criatividade, de uma forma que atraia leitores, sempre inovando em suas postagens, usando novas inspirações, tratando sobre assuntos novos, postando um pouquinho sobre você, seguindo por isso mesmo a criatividade te salva nessas horas. - Bruno Lavigne (Revolution)

Pelos pensamentos de Bruno, nada como usar a criatividade para não entrar em desespero nessas situações. Ficou sem ideia para posts? Renova os assuntos, faça seus leitores(as) conhecerem um pouco mais de você, mostre a eles que você está por dentro de vários outros assuntos também. Mas não se esqueça, Não se desespere!

Agora mais opiniões:

A blogueira Bruna Oliveira do blog Vitamina T disse que quando se depara com essa situação ela simplesmente vai em busca de mais inspirações em blogs de novidades e curiosidades, assim ela se mantém ligada a diversos assuntos e assim, tem suas ideias para novos posts.

Ela também me revelou que algumas vezes quando sem ideia para posts Bruna disponibilizava Downloads de animes e mangás ou qualquer material dos quais os leitores conheciam porém não tinham muitos acessos. Assim ela ganhava a confiança e fidelidade de seus leitores e não ficava mais sem suas ideias para posts!


O blogueiro Henrique tem um método um tanto diferente, ele diz que quando se depara nesse momento normal de cada blogueiro, ele simplesmente extravasa tudo e faz uma postagem totalmente fora do assunto do blog mas que ele tenha certeza de que vá cativar os leitores, fazendo com que gere mais assuntos para o blog. 

E para encerrar, o blogueiro Kaique do blog Gato Hype disse o seguinte sobre o assunto:
Eu sempre tenho isso. Eu não costumava ler muito outros blogs, até por medo de fazer algo igual, mas percebi que ler outros blogs amigos que falavam de assuntos que eu gostava de falar no meu, me ajudava a ter idéias. Sempre que eu me sentia "sem assunto" eu corria pra blogs tipo o nuas e cruas, fashion living room, da janela do fusca etc etc ... que são blogs que abordam assuntos que eu gosto com uma linguagem bem pessoal. Uma coisa que eu sempre faço quando fico sem ideias, é fotografar! Uma boa galeria de Street Style gera boas ideias, assuntos pra abordar. Mas é basicamente isso: buscar inspirações em pessoas "normais" como você e ver se da aquele "insight".

É galera, cada blogueiro abordando uma maneira diferente porém no mesmo objetivo. Gerar mais ideias para posts e fazer seu papel na blogosfera.

Eu particularmente, quando me deparo com essas situações de "to sem ideias pra posts" eu relaxo e deixo acontecer... Vou lendo esses blogs perfeitos dos quais eu sigo, cada um de um diversificado assunto e assim vou gerando conhecimento de diversos assuntos, me fazendo ter uma ótima ideia para novos posts.

E você caro blogueiro(a) como você reage nessas situações de 'sem ideias' ? 

E não se esqueçam de curtir a page do blog ^^ 

Encerro por aqui, Abraços Dave ~~ 

4 comentários:

  1. haha ;-) bacana

    http://brunolavignerevolution.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ---* Agradeço por ter me ajudado muitão pra essa postagem ><

      Obrigado pela Visita

      Excluir
  2. Eu comecei a blogar recentemente e queria escrever sobre tudo. Concordo com todos que uma forma de inspiração é ler outros blog mas para mim o principal é não blogar com frequência; tenha um espaça de 1 semana no minimo entre um post e outro!
    Beijos

    Helena - https://hassdc.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helena, eu também gostaria de escrever tudo sobre tudo porém não acho que eu conseguiria. Por isso selecionei os assuntos dos quais mais gosto ^^

      Acho que bloggar uma vez na semana meio que tira os leitores, pois mantendo o blog sempre atualizado faz com que tenham mais visitas.

      Mas agradeço sua opinião, e gostei bastante do seu blog

      Agradeço sua visita ^^

      Excluir