Rock N' Roll


Hoje a gente vai falar sobre o bom e velho Rock n’ Roll que marcou épocas, formou um povo e ensinou um pouco de cultura!

Rock, este que move mentes, vidas e pensamentos... Este que para muitos um estilo de vida, e para outros uma coisa demoníaca (kk’).

Vamos conhecer mais um pouco sobre? 

Este gênero musical de grande sucesso surgiu nos Estados Unidos nos anos 50 (década de 1950).. Inovador e diferente de tudo que já tinha ocorrido na música, o rock unia um ritmo rápido com pitadas de música negra do sul dos EUA e o country. Uma das características mais importantes do rock era o acompanhamento de guitarra elétrica, bateria e baixo. Com letras simples e um ritmo dançante, caiu rapidamente no gosto popular. Apareceu pela primeira vez  num programa de rádio no estado de Ohio (EUA), no ano de 1951.






Esta fase marca a entrada no mundo do rock da banda de maior sucesso de todos os tempo : The Beatles. Os quatro jovens de Liverpool estouram nas paradas da Europa e Estados Unidos, em 1962, com a música Love me do. Os Beatles ganham o mundo e o sucesso aumentava a cada ano desta década.
A década de 1960 ficou conhecida como Anos Rebeldes, graças aos grandes movimentos pacifistas e manifestações contra a Guerra do Vietnã. O rock ganha um caráter político de contestação nas letras de Bob Dylan. Outro grupo inglês começa a fazer grande sucesso : The Rolling Stones.

No final da década, em 1969, o Festival de Woodstock torna-se o símbolo deste período. Sob o lema "paz e amor", meio milhão de jovens comparecem no concerto que contou com a presença de Jimi Hendrix e Janis Joplin.
Bandas de rock que fizeram sucesso nesta época : The Mamas & The Papas, Animals, The Who, Jefferson Airplane, Pink Floyd, The Beatles, Rolling Stones, The Doors.




Sabe o que  nos resta agora?
Relembrar de alguns desses rock’s que marcaram épocas !

Let’s Go baby!





Bem, claro que tem muito mais, mas não posso postar todas aqui!

Estas já dá pra lembrar deste estilo de vida que move gerações !

Encerro por aqui, espero que tenha gostado!



gostou? comente ou mande um e-mail para osdesordeiros@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário