AC/DC

E mais um dia, mais uma banda ^^

Mais biografias pra vocês [êe]

Hoje Falaremos de AC/DC ..


Início dos anos 70. Malcolm, um garoto espinhento com mais ou menos 20 anos, chegou de cara amarrada em casa. Havia acabado de brigar com o guitarrista de sua banda. Mas seu irmão mais novo parecia ter problemas maiores.
Malcolm se aproximou do irmão, que estava emputecido no sofá, e descobriu que a banda de Angus, a Tantrun, tinha terminado naquela manhã. E o que poderia ter sido simplesmente um péssimo dia pros irmãos Young, se transformou no nascimento de uma das maiores bandas que o mundo já conheceu: o AC/DC.



Malcolm e Angus Young são de Glasgow, Escócia. Mas a família se mudou pra Sydney, Austrália, quando eles ainda eram crianças. E foi em Sydney que eles conheceram outro escocês ainda mais “doente” que eles: Ronald Belford Scott.

Bon Scott tinha uma banda chamada Valentines. Mas abriu mão dela pra dirigir o caminhão que transportava o AC/DC. Na verdade, ele estava só esperando uma escorregada do vocalista, Dave Evans, pra assumir os microfones da banda. O que não demorou muito pra acontecer.
Com Malcolm e Angus nas guitarras, Bon Scott nos vocais e mais Phill Rudd na bateria e Mark Evans no baixo, o AC/DC gravou seus primeiros trabalhos e se saiu muito bem.
Vale conferir algumas faixas desta fase, como “Can I Sit Next To You Girl”, “High Voltage”, “She’s Got Balls”, “Dirty Deeds Done Dirt Cheap”, “Whole Lotta Rosie”, “Sin City”, “The Jack”, “Problem Child”...

A passagem dos anos 70 para os anos 80 foi crucial na trajetória da banda: em 1979, foi lançado um dos discos mais queridos pelos fãs até hoje: “Highway to Hell”. Em 1980, o AC/DC perdeu o vocalista Bon Scott, que morreu depois de beber uma quantidade industrial de álcool.
Incentivados a seguir em frente, Angus e Malcolm recrutaram o vocalista da banda Geordie, Brian Johnson. E, em homenagem a Bon Scott, o AC/DC gravou seu disco mais vendido de todos os tempos: “Back In Black”.
Bon Scott sempre foi “a cara” do AC/DC. Mas Brian Johnson soube garimpar o seu espaço e hoje é tão querido pelos fãs quanto Bon Scott havia sido nos anos 70.
Desta fase, vale conferir “For Those About To Rock (We Salute You)”, “Big Gun”, “Ballbreaker”, “Heatseeker”, “That´s The Way I Wanna Rock And Roll”, “Moneytalks”, “Thunderstruck”, “The Razor´s Edge” e, claro, o último disco, “Black Ice”, de 2008.
Lá se foram 35 anos desde o lançamento do primeiro disco. Só Angus, Malcolm e companhia sabem o quanto é longo o caminho até o topo... Se você quer rock and roll, claro! E o que é mais difícil: sempre fiel às raízes. Dos três, quatro acordes básicos que alguns críticos chatos insistem em inferiorizar, até o uniforme de colegial do “Petit” Angus, que todo fã de verdade do AC/DC adora.

E nada melhor do que conhecer uma banda do que ouvindo as músicas da mesma:

AC/DC - Can I Sit Next to You Girl


AC/DC - Rock Your Heart Out


Beeeee, se você gostou da banda .. se joga no YouTube e curta mais do AC/DC

Té mais


0 comentários:

Postar um comentário